Política

Vice Walter Alves anuncia que não assumirá governo do RN

O vice-governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves (MDB), comunicou nesta segunda-feira (19) que não assumirá o cargo de governador caso Fátima Bezerra (PT) renuncie para disputar as eleições ao Senado Federal. A informação foi divulgada após reunião entre os dois no prédio da governadoria, no Centro Administrativo, em Natal.

A governadora precisa renunciar ao cargo até seis meses antes das eleições de outubro, segundo regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O encontro durou cerca de uma hora. “Comuniquei que não assumirei o cargo de governador, com a possível renúncia dela. Também adiantei que sou pré-candidato a deputado estadual”, disse Walter Alves em nota.

O vice-governador, que também é presidente do MDB-RN, explicou que o partido seguirá com os aliados da Federação União Progressista (União Brasil e PP) e PSD na sucessão estadual, decisão tomada após consulta aos correligionários.

No âmbito nacional, Walter afirmou que já alinhou com os presidentes do MDB e do PT apoio à reeleição do presidente Lula.

Fátima Bezerra e Walter Alves foram eleitos em outubro de 2022 com 58% dos votos válidos no primeiro turno.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support