O vice-governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves (MDB), comunicou nesta segunda-feira (19) que não assumirá o cargo de governador caso Fátima Bezerra (PT) renuncie para disputar as eleições ao Senado Federal. A informação foi divulgada após reunião entre os dois no prédio da governadoria, no Centro Administrativo, em Natal.
A governadora precisa renunciar ao cargo até seis meses antes das eleições de outubro, segundo regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O encontro durou cerca de uma hora. “Comuniquei que não assumirei o cargo de governador, com a possível renúncia dela. Também adiantei que sou pré-candidato a deputado estadual”, disse Walter Alves em nota.
O vice-governador, que também é presidente do MDB-RN, explicou que o partido seguirá com os aliados da Federação União Progressista (União Brasil e PP) e PSD na sucessão estadual, decisão tomada após consulta aos correligionários.
No âmbito nacional, Walter afirmou que já alinhou com os presidentes do MDB e do PT apoio à reeleição do presidente Lula.
Fátima Bezerra e Walter Alves foram eleitos em outubro de 2022 com 58% dos votos válidos no primeiro turno.
