Mossoró

Vereadores buscam fim de cobrança de estacionamento para funcionários de Shopping

Comissão tenta agendar reunião com a direção do estabelecimento

Durante a reunião da Comissão de Desenvolvimento Social, Direito e Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Mossoró, realizada na manhã desta sexta-feira, 14, a vereadora Marleide Cunha (PT) afirmou que encaminhou um ofício à direção do Partage Shopping Mossoró solicitando uma reunião entre representantes do Shopping e membros da Comissão. O objetivo é buscar uma solução para a cobrança do estacionamento de funcionários de estabelecimentos localizados no Partage.

A taxa de estacionamento, que anteriormente era gratuita para os trabalhadores das lojas, começou a ser cobrada pelo estabelecimento desde o dia 19 de abril. De acordo com a vereadora, que é presidente da Comissão, existe lei municipal (Lei Municipal nº 2.615/2010) e decisão judicial promovida pelo Ministério Público do RN que vedam essa cobrança aos funcionários.

O ofício solicitando a reunião com a direção do Shopping foi entregue pessoalmente pela vereadora no dia 27 de abril. “Antes, já havia enviado um e-mail e não obtive resposta. Mas continuarei cobrando uma solução para essa questão”, garantiu.

Em uma rede social, o vereador Tony Fernandes (SD) também se posicionou contra a cobrança do estacionamento. “Repudio o tratamento dado aos trabalhadores do Partage Shopping e me coloco na luta por uma solução urgente”, afirmou. Tony Fernandes colocou a assessoria jurídica do seu mandato à disposição das pessoas prejudicadas pela medida.

Comissão

Na reunião desta sexta, a Comissão de Desenvolvimento Social, Direito e Defesa do Consumidor analisou e aprovou dez Projetos de Lei que estão em tramitação na Câmara Municipal de Mossoró. Além da vereadora Marleide Cunha, também estiveram presentes a vereadora Carmem Júlia (MDB) e a vereadora Larissa Rosado (PSDB).

Confira abaixo o tema dos Projetos aprovados:

PLOL 174/2020 – vereador Francisco Carlos – Instituí o programa Adote Uma Escola, com o objetivo de incentivar pessoas físicas, jurídicas e a sociedade civil organizada a contribuírem para a conservação e a manutenção das escolas municipais e UEIs do município

PLOL 043/2021 – vereador Tony Fernandes – Veda a nomeação de condenados pelas Leis Federais nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha) e nº 13.104/2015 (Lei do Feminicídio) para cargos em comissão no âmbito do município de Mossoró.

PLOL 047/2021 – vereadora Carmem Júlia – Institui a carteira de identificação do autista (CIA).

PLOL 055/2021 – vereador Costinha – Dispõe sobre a obrigatoriedade na concessão de um tempo mínimo de carência de vinte minutos, sem pagamento, em todos os estabelecimentos dentro do município, garantindo equidade sobretudo aos idosos e aqueles consumidores com mobilidade reduzida ou limitada, e outras providências.

PLOL 060/2021 – vereadora Carmem Júlia – Dispõe sobre a prioridade de inclusão da mulher, vítima de violência doméstica, nos programas de geração de emprego e renda gerenciados e/ou financiados pela Prefeitura Municipal de Mossoró e dá outras providências.

PLOL 061/2021 – vereadora Carmem Júlia – Estabelece que bares, restaurantes e casas noturnas situados no município de Mossoró, adotem medidas de auxílio à mulheres em situação de risco, e dá outras providências.

PLOL 064/2021 – vereadora Marleide cunha – Dispõe sobre a obrigatoriedade do município de Mossoró/RN afixar, nos órgãos públicos municipais da administração pública direta e indireta, a relação nominal dos servidores e empregados públicos lotados em cada órgão, com a descrição do cargo, função e a natureza jurídica do vínculo empregatício

PLOL 050/2021 – vereadora Carmem Júlia – Dispõe sobre fixar quadro informativo de todos os médicos que atendem no respectivo estabelecimento de saúde, localizados no município de Mossoró e dá outras providências.

PRE 002/2021 – vereador Pablo Aires – Cria a norma dispondo sobre o tratamento igualitário entre pessoas cisgênero e transexuais garantindo o respeito e a dignidade humana.

PRE 006/2021 – vereadora Larissa Rosado – Dispõe sobre a criação da procuradoria da mulher no âmbito da Câmara Municipal de Mossoró e dá outras providências.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support