Segurança

RN forma primeiras mulheres pilotos de helicóptero da segurança pública

O Rio Grande do Norte passou a contar com quatro novos pilotos de helicóptero para atuar na segurança pública. Entre os profissionais formados, duas mulheres se tornaram as primeiras a estarem aptas a pilotar aeronaves desse tipo no estado.

Concluíram o curso Paula Alessandra Medeiros Cardoso, agente da Polícia Civil, e Natália Coutinho, tenente da Polícia Militar. Também receberam a capacitação Eduardo Costa, agente da Polícia Civil, e Saimon Leão, tenente da Polícia Militar.

A formação foi realizada na Escola Vertical Helicópteros, em São Paulo, e habilita os profissionais a pilotar aeronaves de asas rotativas.

Atualmente, a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) conta com dois helicópteros, o Potiguar 01 e o Potiguar 02. As aeronaves são utilizadas no apoio a operações integradas das forças de segurança do Rio Grande do Norte.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support