Vídeo

Vacinação de idosos tem aglomeração e escassez de doses

Casos denunciados aconteceram na UBS Chico Costa, no Santo Antônio

A prefeitura de Mossoró iniciou hoje, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a vacinação dos idosos com idade acima de 75 anos. O primeiro dia de imunização em alguns dos locais não foi dos mais organizados, com registro de muita aglomeração e escassez de vacinas.

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) Chico Costa, no bairro Santo Antônio, formaram-se filas enormes, com os idosos se aglomerando sem respeito ao distanciamento social. Além disso, antes das 9h já não havia mais doses do imunizante disponível. Em outras UBS também houve registros de aglomeração.

As denúncias chegadas ao Portal do RN é que as vacinas acabaram rápido com suspeita de que pode ter havido furo na fila de vacinação.

O Portal do RN apresentou as denúncias à Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A assessoria do órgão afirmou, por meio de Nota de Esclarecimento, que não recebeu nenhuma denúncia formal de que tenha havido vacinação de pessoas que não estejam no grupo prioritário. Veja na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró está à disposição para ouvir a população, inclusive sobre alguma possível denúncia, bem como apurá-la, em respeito aos cidadãos, à transparência e a um bem mais valioso que é a valorização da vida neste momento em que ainda vivemos uma pandemia. A atual fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 contempla os idosos acima de 75 anos com capacidade de locomoção e incluirá na próxima segunda-feira os idosos acamados. Reiteramos que até, o presente momento, não recebemos nenhuma denúncia formal ou notificação referente ao caso mencionado por este veículo de imprensa, de pessoas fora do grupo prioritário que tenham sido efetivamente vacinadas. Caso, tenhamos alguma futura confirmação, certamente a própria Secretaria Municipal de Saúde a levará ao conhecimento do Ministério Público estadual para que as medidas cabíveis possam ser adotadas.

Mossoró, 05 de fevereiro de 2021.

Assessoria de comunicação

Secretaria de Comunicação 

Prefeitura de Mossoró

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...