Campanha

Vacinação de cães e gatos contra raiva começa em Mossoró

Em princípio, o município recebeu duas mil doses e está elaborando o cronograma para dar início à vacinação nos bairros.

A vacinação de cães e gatos contra a raiva em Mossoró teve início ontem (13), na sede do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), localizada no bairro Nova Betânia. Em princípio, o município recebeu duas mil doses e está elaborando o cronograma para dar início à vacinação nos bairros.

“A nossa ideia é já a partir desta terça-feira, visitar comunidades rurais para levar a vacina até os cães e gatos dessas localidades. O trabalho deve ocorrer durante a semana até que possamos trazer a vacinação para a zona urbana de uma forma mais intensa, pois, nesta semana estaremos oferecendo a vacina antirrábica apenas na nossa sede, para onde os proprietários desses animais podem se dirigir”, disse Sandro Elias, diretor do Centro de Controle de Zoonoses de Mossoró.

Na cidade, a ideia é começar com maior presença dos vacinadores nos bairros mais periféricos, onde é maior o risco de haver animais suscetíveis à Raiva. Como a campanha de vacinação está prevista para transcorrer até o mês de dezembro, o raio de alcance das equipes de vacinação do CCZ vai sendo gradativamente reduzido para atingir os bairros mais centrais.

“A vacinação de cães e gatos contra a raiva é muito importante, uma vez que, trata-se de uma doença que pode atingir o ser humano com sérias complicações para a saúde pública. Contamos com a ajuda da população para que os animais sejam imunizados”, explicou Sandro Elias.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support