Saúde

Vacinação contra a gripe no Brasil vai começar pelos idosos e profissionais de saúde

Na segunda fase, a partir do dia 16 de abril, o público-alvo será o professores e profissionais das forças de segurança e salvamento.

A campanha de vacinação foi antecipada para o dia 23 de março, estendendo-se até maio. Na primeira fase, o foco será imunizar idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. Na segunda fase, a partir do dia 16 de abril, o público-alvo será o professores e profissionais das forças de segurança e salvamento.

A terceira etapa terá início no dia 9 de maio e vai atender crianças de 6 meses a menores de 6 anos, doentes crônicos, pessoas com 55 anos ou mais, grávidas, mães no pós-parto, população indígena e portadores de condições especiais. Nesta data também será o dia D de vacinação da campanha.

“Tem o desafio novo de realizar campanha com segurança, buscando evitar aglomerações, é bastante complexo. Ajustamos o cronograma para que a gente faça uma imunização para as pessoas mais vulneráveis e quem está trabalhando diretamente no atendimento, no posto de saúde, na unidade básica”, afirmou o secretário de vigilância em saúde da pasta, Wanderson de Oliveira.

Agência Brasil

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...