MOSSORO

UPAs recebem respiradores para o combate à COVID-19

Serão 3 equipamentos para a UPA do Belo Horizonte, 1 para a UPA do Santo Antônio, e 1 para a UPA do Alto do São Manoel.

As três Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) de Mossoró receberam no final da tarde de ontem(10), 5 respiradores do modelo IX5, considerado moderno e de alta performance. Os equipamentos irão auxiliar no combate ao novo coronavírus.

Serão 3 equipamentos para a UPA do Belo Horizonte, 1 para a UPA do Santo Antônio, e 1 para a UPA do Alto do São Manoel. “A da UPA do Belo Horizonte já está montada e funcionando. Hoje (11), pela manhã já estará em funcionamento a da UPA do Alto de São Manoel e a da UPA do Santo Antônio”, explicou Luana Rodrigues, Coordenadora da Atenção Especializada à Saúde.

Luana ressaltou também a importância dos equipamentos para o combate à COVID-19. “Esses equipamentos serão essenciais em pacientes graves e entubados, proporcionando suporte ventilatório na parte respiratória e pulmonar, dando um maior conforto e auxiliando na recuperação desses pacientes”, falou.

Ao total, são 15 respiradores. Ontem o município recebeu 10, sendo cinco pela manhã, que foram emprestados ao Hospital São Luiz. Os outros cinco que vão chegar serão destinados para as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Com informações da SECOM.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...