UPAs do Alto de São Manoel e Belo Horizonte recebem equipamentos novos
Eles foram entregues pelo prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, e pela secretária de Saúde do município, Morgana Dantas.
Nesta quarta-feira (19) as Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) do Alto de São Manoel e do Belo Horizonte receberam equipamentos novos para continuar atendendo com qualidade a população mossoroense. Eles foram entregues pelo prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, e pela secretária de Saúde do município, Morgana Dantas.
A UPA do Alto de São Manoel recebeu impressoras a laser, aspirador cirúrgico, foco auxiliar cirúrgico, braçadeira para injeção, cardiomax, esfigmanometro, pedestal, suporte ramper, mesa de mayo, poltrona hospitalar, bomba de infusão, monitor multiparâmetro, mesa de impressora, maca hidráulica, escada de 2 degrais, cadeiras de roda (infantil, obeso e adulto), balança eletrônica, cama hospitalar FAW MEC, carro de emergência, biombos triplo inox, carro de carga de oxigênio, ventilador pulmonar e liuminária flexv com 05 pés.
Já a unidade localizada no bairro Belo Horizonte recebeu impressora laser, aspirador cirúrgico, braçadeira para injeção, ventilador pulmonar, cardiomax, poltrona hospitalar, bomba de infusão, monitor multiparâmetro, cadeiras de rodas (infantil e obeso), balança eletrônica, carro de emergência, biombos triplo inox e carro de carga de oxigênio.
“Todas as Unidades de Pronto Atendimento de Mossoró passam a contar com equipamentos novos. Elas estão equipadas com entrega de desfibrilador, de camas, de macas, cadeiras de rodas, ventilador pulmonar. Esses equipamentos vêm para beneficiar e salvar vidas”, destacou o prefeito Allyson Bezerra.
O diretor da UPA do Alto de São Manoel, Fábio Azevedo, e do Belo Horizonte, João Andrade, destacaram a chegada dos novos equipamentos as unidades de pronto atendimento.
“É de suma importância mais uma aquisição da atual gestão para essa unidade. Esses equipamentos trarão bastante seguridade na assistência prestada no momento da urgência e emergência”, disse Fábio.
“A importância é muito grande. Fiquei muito gratificado como diretor dessa unidade. Esses equipamentos vão ajudar ainda mais a gente salvar vidas. A sala vermelha ficará de primeira qualidade e os médicos ficaram felizes com a chegada desses novos equipamentos”, falou o diretor da UPA do Belo Horizonte.