UFERSA

Universidade vai sediar fórum sobre segurança, defesa e justiça

O fórum está previsto para acontecer no segundo semestre desse ano e abordará temas relacionados à segurança, defesa e justiça

A segunda edição do fórum do Instituto Brasileiro de Segurança e Justiça (iBRAJUS) será realizado no Campus Sede da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, em Mossoró. Entendimentos nesse sentido foram tratados durante encontro da reitora, Ludimilla Oliveira, com o presidente do iBRAJUS, Washington França. O fórum, previsto para acontecer no segundo semestre desse ano, abordará temas relacionados à segurança, defesa e justiça.

O Instituto é voltado para estudos e pesquisas na área da segurança pública com ênfase no combate a violência. “É mais uma oportunidade para a nossa Universidade interagir com a sociedade”, opinou a reitora ao acenar positivamente sobre a possibilidade da Ufersa sediar o fórum. O encontro aconteceu em João Pessoa.

O fórum vai reunir especialistas, empresários, gestores públicos e pesquisadores em torno do diálogo sobre questões que têm afetado a qualidade de vida da população, como violência, ameaças e as sensações de medo e insegurança.

A reitora disse ainda que os entendimentos foram iniciados no último mês de dezembro por ocasião da realização do Fórum do Semiárido, dentro do eixo segurança que contou com a participação de integrantes do Instituto. “O iBRAJUS tem um trabalho de abrangência nacional e com essa parceria a Ufersa só tem a ganhar”, considerou.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...