comunicação

Ufersa vai ganhar emissoras de rádio e TV públicas

A reitora da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira, formalizou acordos de cooperação com o Governo Federal e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para adquirir uma emissora de rádio e uma estação de televisão.

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) está entre as 33 universidades federais que participarão da expansão da Rede Nacional de Comunicação Pública. Nesse processo, 51 novas emissoras de rádio e 40 estações de televisão serão instaladas em todo o país, com um foco especial em cidades que não contam com emissoras públicas.

A reitora da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira, formalizou acordos de cooperação com o Governo Federal e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para adquirir uma emissora de rádio e uma estação de televisão. A cerimônia de assinatura desses acordos reuniu reitores de diversas universidades de todo o país no AAnexo I do Palácio do Planalto, ocorrida na tarde de terça-feira (17).

Segundo a reitora, o próximo passo será a viabilização dos recursos para a instalação da FM Semiárido e da TV Ufersa.

A iniciativa para expansão da rede de comunicação pública no país partiu das ações de comunicação social da Presidência da República, dos Ministérios da Educação e das Comunicações, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES) e das universidades federais que assinaram a Portaria.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support