Ufersa: Ludimilla Oliveira completa 100 dias de gestão
Apesar do pouco tempo, muita coisa já mudou no cenário acadêmico da Ufersa
A gestão da reitora Ludimilla Oliveira completa nesta quarta-feira (9) 100 dias à frente da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).
Apesar do pouco tempo, muita coisa já mudou no cenário acadêmico da Ufersa. Hoje, a Universidade pode ser vista como uma instituição sintonizada com a realidade local e nacional, focada em melhorar o ensino, a pesquisa e a extensão. Para isso a nova gestão buscou afinar o diálogo com prefeituras, setor produtivo, entidades de classe, instituições de ensino superior e com o próprio governo federal.
Para fazer valer o slogan “Uma só Ufersa” implantou a Gestão Multicampi, propiciando o diálogo permanente da reitoria com os campi fora da sede. “Não há distinção entre Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros, pois somos uma só Ufersa”, afirma a reitora Ludimilla Oliveira para explicar a reitoria itinerante com visita mensal aos campi fora da sede. Ainda dentro dessa logística, a reitora tem acompanhado o trabalho desenvolvido pelas pró-reitorias com reuniões sistemáticas com cada uma delas para ouvir e direcionar o trabalho.
A equipe que integra a gestão tem sido um diferencial importante para as conquistas obtidas nesses primeiros 100 dias de trabalho. “Uma equipe técnica muito qualificada e comprometida em fazer o melhor para a Universidade”, reconhece. A reitora adianta que os esforços nos primeiros dias foram redobrados por não ter ocorrido a transição pela gestão anterior e, principalmente, o momento de pandemia que o país e o mundo atravessam.