Sucessão

UERN quer regulamentar escolha remota de dirigentes acadêmicos

Enquanto processo não é regulamentado, Universidade suspendeu realização de consultas

A administração superior da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) enviou ao seu Conselho Universitário (Consuni) minuta de resolução visando regulamentar a realização, por via remota, de processo de consulta para escolha de diretores de unidades.

De acordo com o assessor jurídico da UERN, advogado Humberto Fernandes, a regulamentação é necessária para que as escolhas possam acontecer. Enquanto o documento encaminhado ao Consuni não vira realidade, a Universidade suspendeu a realização de qualquer consulta para escolha de dirigentes das unidades universitárias e departamentos acadêmicos. Portaria nesse sentido foi emitida pela Reitoria.

“Atualmente, a consulta não pode ser realizada de forma presencial porque as atividades presenciais estão suspensas, e não há como ser realizada de forma remota porque não há regulamentação”, justifica Humberto Fernandes.

A minuta de resolução foi apreciada na mais recente reunião do CONSUNI, mas um dos membros do colegiado pediu vistas ao processo. Já havia voto para aprovação do parecer do relator. O Consuni deverá ser reunir nos próximos 15 dias, quando poderá sair uma decisão. Até lá as consultas seguem suspensas.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...