Sucessão

Eleições na UERN serão realizadas no dia 10 de maio

Chapas chegaram a consenso sobre nova data durante reunião do Consuni

Será na próxima segunda-feira,  10/5, a votação para escolha do(a) novo(a) reitor(a) e vice-reitor(a) da Universidade do Estado do Rio  Grande do Norte (UERN). A definição ocorreu em reuião do Conseho Universitário (Consuni) realizada na útima sexta-feira, 30/4.

Em consenso, os(as) candidatos(as) e suas coordenações de campanhas já haviam concordado com a proposta apresentada pela Diretoria de Informatização (DINF) para o cadastro remanescente dos possíveis eleitores no pleito.

O diretor da Dinf, professor André Pedro, explicou, na reunião ocorrida no dia 27, que a proposta foi elaborada de forma conjunta entre Uern e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) – desenvolvedora do sistema Sig-Eleição -, e prevê que o usuário poderá efetuar sua confirmação de cadastro automaticamente utilizando um hash. O usuário deverá informar o login (os nove primeiros dígitos do CPF) e solicitar a recuperação de senha, que se dará através do e-mail.

Apesar de todos concordarem com a sugestão, a Comissão Eleitoral entendeu que cabia ao Consuni deliberar sobre a aceitação da proposta, bem como a definição de uma nova data para a realização do pleito, o que acabou sendo decidido pelo colegiado.

O cadastro de técnicos, professores e estudantes no Sistema Sig-Eleição continua aberto e pode ser feito através do link https://sigaa.uern.br.

Calendário – O Consuni entendeu que apenas as etapas seguintes depois da aprovação de hoje, 30, do novo calendário passam a ter novas datas. Desta forma, o período eleitoral dos(as) candidatos(as) foi encerrado no dia 13 de abril.

Após a votação do dia 10 de maio, de 8h às 22h, haverá a publicação do resultado no Jornal Oficial da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Jouern) do dia 11. O prazo para impugnação vai de 12 a 14. No dia 17, a Comissão Eleitoral julga os eventuais pedidos de impugnação e publica o resultado dos mesmos.

De 18 a 20 é o prazo para recursos junto ao Consuni. O colegiado julga e publica o resultado dos recursos no dia 25 e volta a se reunir no dia 28 de maio para apresentação, pela Comissão Eleitoral, do resultado das eleições, e, se for necessário, a complementação da lista tríplice para reitor e vice-reitor. No mesmo dia 28 de maio, o Jouern trará o resultado definitivo.

A entrega da lista tríplice para a escolha de reitor(a) e vice-reitor(a) da Uern à governadora Fátima Bezerra deve acontecer no dia 10 de junho.

Tutorial explica passo a passo para quem ainda não validou o cadastro

Todos os usuários que não validaram seus cadastros terão suas senhas habilitadas automaticamente utilizando um hash.

Em seguida, será enviado um comunicado para os usuários que não validaram seus cadastros informados. O login serão os 9 primeiros dígitos do CPF.

O usuário pode solicitar a restituição de senha clicando aqui.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...