SAMBA

UERN fará integração de alunos ingressantes de forma virtual

Seminário de Ambientação Acadêmica acontecerá na próxima segunda-feira, 8/2, pela plataforma YouTube

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vai recepcionar os alunos novatos do semestre letivo 2020.2 de forma virtual. A instituição elaborou programação do seu Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMB) que será desenvolvida remotamente. O SAMBA tem se constituído em atividade da UERN realizada no início de cada semestre letivo com a finalidade de integrar os novos discentes à comunidade Uerniana.

A edição deste ano, com o tema “Carnaval Responsa – Vista sua melhor versão e fique em casa!”, será transmitido pela plataforma You Tube, dia 8/2, às 19h, no canal UERN Oficial.

O evento, direcionado a novato e veteranos, objetiva a integração, ainda que virtual, entre os novos discentes e a comunidade uerniana, em tempo de isolamento social.

A programação contará com a mensagem de boas-vindas pela reitora em exercício Fátima Raquel Rosado Morais e a aula inaugural sobre o tema “Ensino remoto e saúde mental: Faça parte do melhor bloco de Carnaval”, ministrada pela profª. Drª. Isabel Amaral, coordenadora do Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, da Faculdade de Enfermagem (NUPICS/FAEN), tendo como convidados o psicólogo Felipe Santos da Silva e a psicóloga e terapeuta integrativa Jackeline de Freitas Costa.

O Samba terá ainda a apresentação de vídeo institucional, produzido pela Agência de Comunicação da Uern (AGECOM) e vídeos com atrações culturais dos Grupos de Dança e Teatro Universitário de Mossoró – GRUDUM e GRUTUM.

Com o tema “Carnaval de Responsa – vista sua melhor versão e fique em casa”, o Samba objetiva recepcionar e apresentar a Uern aos calouros, bem como orientar a comunidade acadêmica sobre a importância de manter os cuidados de prevenção à propagação da COVID-19. Durante o evento, também serão repassadas informações sobre os principais programas e projetos desenvolvidos pela Instituição.

“O Seminário de Ambientação Acadêmica é um importante momento em que a Universidade proporciona aos seus alunos uma aproximação imediata com sua estrutura, com seus programas e ações, sobretudo aquelas que estarão presentes no cotidiano dos alunos. É por meio do Samba que o aluno tem seu primeiro contato com a Uern, a partir dele compreende seu funcionamento”, afirma o pró-reitor de assuntos estudantis, Erison Torres.

Coordenado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), o Samba é promovido a cada semestre por uma comissão formada por representantes das pró-reitorias e diretorias acadêmicas e administrativas da Universidade. “Para nós da comissão é um prazer realizar o Samba, proporcionar aos nossos alunos essa vivência e esse desvendar. Iniciar o semestre com o Samba é revigorar as energias, acender o sentimento de universidade e interagir com os sujeitos”, frisa o pró-reitor.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...