Decisão

UERN acaba com lista tríplice para escolha de dirigentes acadêmicos

A proposta de alteração do estatuto ao Consuni foi feita pelo gabinete da reitoria

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) aprovou hoje, 17/8, o fim da necessidade de composição de lista tríplice para os cargos de diretor de Unidade Acadêmica e chefes de Departamento Acadêmico.

Com a decisão do colegiado, a lista tríplice para estes cargos deixa de existir. Como havia previsão no Estatuto da UERN, os conselheiros aprovaram uma emenda acabando com a obrigatoriedade.

A proposta de alteração do estatuto ao Consuni foi feita pelo gabinete da reitoria, contando com apoio dos segmentos acadêmicos da universidade e dos conselheiros do Consuni. Sem a lista, quem ficar em primeiro na escolha dos segmentos acadêmicos será nomeado dirigente.

Com o fim da lista tríplice na escolha interna de dirigentes, a comunidade universitária aguarda agora aprovação de lei estadual garantindo o fim da lista tríplice também para os cargos de reitor e vice-reitor da universidade, compromisso já assumido pela governadora Fátima Bezerra (PT).

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support