Tripulantes desaparecidos após lancha naufragar no litoral do RN são resgatados
Duas pessoas que ficaram desaparecidas após uma lancha de passeio afundar na tarde desta quinta-feira (30) na praia de Santa Rita, na Grande Natal, foram resgatadas com vida durante a noite, segundo a Marinha do Brasil. Uma pessoa morreu no acidente.
A embarcação contava com seis tripulantes. Até por volta das 19h50, a Marinha informou que três pessoas tinham sido resgatadas e uma quarta havia morrido, mas ainda havia desaparecidos.
Porém, os dois desaparecidos foram localizados em bom estado de saúde, segundo a Marinha.
O corpo do homem que morreu no acidente seguia sem identificação oficial no Instituto Técnico-Científico de Perícia até o início da manhã desta sexta-feira (31).
Em nota, a Marinha confirmou que a embarcação que afundou foi a Austin – uma lancha usada em passeios voltados para festas e pesca no litoral potiguar.
“Durante a Operação, a MB empregou todos os esforços de Busca e Salvamento, envolvendo meios e pessoal, com o apoio do Corpo de Bombeiros do RN e da comunidade marítima, com a participação das embarcações “Miami” e “Inevitável”. Um inquérito administrativo será instaurado para apurar causas e circunstâncias do ocorrido”, informou a corporação.
A Marinha reforçou que disponibiliza o telefone 185 para comunicação de emergências marítimas, fluviais e pedidos de auxílio e que mantém escuta permanente do Canal 16 (VHF), destinado ao Serviço Móvel Marítimo.
G1 RN