VIOLÊNCIA

Travesti encontrada sem cabeça e dedo mindinho em Natal é identificada; vítima tinha 15 anos

A vítima, que é natural de Pernambuco e tinha apenas 15 anos, teve apenas o nome de registro identificado pelo Itep

A travesti encontrada morta no último dia 14, na área externa da Policlínica do bairro Potengi, na Zona Norte de Natal, sem a cabeça e o dedo mindinho esquerdo, foi identificada pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) nesta terça (18). A vítima, que é natural de Pernambuco e tinha apenas 15 anos, teve apenas o nome de registro identificado pelo Itep, que fez análise de impressões digitais e comparação com o banco de dados. Segundo o movimento social de travestis e transexuais que se organizou em busca da identidade da vítima, ela foi identificada com o nome social de Stefany. O Itep aguarda a chegada de familiares para fazer a retirada do corpo.

“É cruel toda essa violência que acontece sobre nosso corpo, mas percebo que o que vai mudar isso não é apenas uma discussão sobre a Comunidade LGBT. Precisamos de mudanças mais concretas, é uma violência que tem diversas camadas. Somos expulsas da escola e de casa desde muito cedo por causa de transfobia e preconceito sobre nossos corpos. O que vai nos restando são locais violentos. Ela foi morta num ponto de prostituição porque precisava se prostituir. Mas, por que ela precisava fazer isso? É essa crueldade que não será mudada por discussões, mas por políticas públicas”, lamenta Aysha Ayalla, diretora de Comunicação da Ong Attransparência (Associação Potiguar de Travestis e Transexuais na Ação pela Coerência no Rio Grande do Norte).

O corpo da vítima foi encontrado pelo vigia da policlínica, que comentou com a polícia que costumava ver a travesti fazer ponto na região. Quando foi encontrada, a vítima estava com uma minissaia preta e uma blusa amarela. (Fonte: Saiba Mais)

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support