Natal

Trabalhadores da saúde do Estado farão ato no Walfredo Gurgel

A decisão foi aprovada por unanimidade na Assembleia Geral dos trabalhadores da saúde do Estado, que aconteceu na quarta-feira (29).

O segmento da saúde do Rio Grande do Norte aprova greve para esta terça-feira (11) com primeiro ato em frente ao Hospital Walfredo Gurgel. A decisão foi aprovada por unanimidade na Assembleia Geral dos trabalhadores da saúde do Estado, que aconteceu na quarta-feira (29).

A pauta discutiu a campanha salarial de 2023, bem como a revisão da Lei de produtividade, perdas salariais para ativos e aposentados, além do pagamento de plantões dentro do mês trabalhado. Pagamento do piso salarial da enfermagem e dos técnicos em radiologia também entraram na discussão.

De acordo com o Sindsaúde, sindicato representante do segmento, a decisão “vem como uma resposta ao governo Fátima Bezerra (PT) que segue sem apresentar soluções para muitos pontos da pauta dos trabalhadores (as) e desde o ano passado não cumpre sequer o que está previsto na lei do Plano de Cargos”.

Serão afetados os hospitais estaduais do RN, como o próprio Walfredo Gurgel, Hospital Santa Catarina, Giselda Trigueiro, entre outros, dentro e fora da capital potiguar. O ato acontece no mesmo dia em que os professores do estado fazem reivindicações, às 9h, em frente ao Midway.

Por Tribuna do Norte.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support