Toda mulher precisa de atitude!

Nada de adágios e populismos dilacerados para confundir a personalidade e à  intensidade nebulosa e introspecta de cada mulher. É na vicissitude da pluralidade e no respeito,  que se  precisa para começar a delinear às diferenças.

Às vezes, penso que são  as inconsistências assertivas acerca de ser mulher que denotam uma  fragilidade que não existe. Pois, os avanços científicos e tecnológicos somente, não foram capazes de consolidar as mudanças, e as melhorias na sociedade, para garantir a igualdade de gêneros para reconhecer a importância da mulher em todas as esferas da vida hodierna.

As aspirações superam a marginalização da discriminação, da exclusão, da minimização dos papéis e da contravenção de que ser mulher é ser inferior. Em contrapartida, a  liderança promovida pela igualdade de gêneros assegura e engaja o progresso para o estabelecimento de metas e objetivos, identificando os fatores que impactam a vida de mulheres e de homens, rompendo com a cultura corporativista, tendo como foco  a inclusão social em todos os aspectos.

Nesse sentido, há um apelo para o encorajamento das mulheres para se qualificar, para buscar espaços de conquistas e reconhecer que as mesmas, possuem uma função importante no aspecto de liderança frente  à sociedade, pelo seu desempenho e resiliência, enquanto provedora não só da família , mas das constantes mudanças sociais e econômicas.

Assim, podemos colocar que o empoderamento da mulher envolve uma transformação em si mesma, no momento em que inicia e se apropria do exercício de se afirmar , quando decide e quando ajuda a promover a transformação social. Ou seja, o reflexo das alterações dos processos e das estruturas, a partir de uma construção na autoconfiança, na autoimagem e no desenvolvimento e na habilidade de pensar racionalmente, formas propositivas e integradoras que visem  a libertação de qualquer tipo de prisão( física, social, psicológica) e de impedimentos.

Pois, o ser mulher, é tão essencial e relevante como o ser homem.  De fato suas capacidades que historicamente foram construídas moldaram diferenças. Mas, o que se precisa é reconhecer o potencial interlocutor, gestor, empreendedor, determinado, responsável  e possuidor de zelo que cada mulher tem, para em tudo o que faz, ser um referencial de excelência.

Em tempos, do avultamento da violência dentro dos lares, não há dúvidas!

A mulher sabe ser forte na hora certa.

E determinada quando precisa;

Assim como, silenciar quando necessário for.

Falar para diferenciar é a sua graça.

Viver para trabalhar e também saber amar são  constâncias.

Agora, bom mesmo, é ter clareza que ser mulher  com certeza:

Vai além da maternidade, passa pela faculdade, passa pela luta, passa pela vitória nossa de cada dia.

E chega sempre a hora de dizer: é honroso e mais que vultoso ser mulher pela natureza do ser!

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support