Técnicos e docentes da UERN discutem sobre greve

Categorias decidirão se aderem ao movimento nacional grevista previsto para os dias 3 e 4 de fevereiro

Docentes e técnicos-administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) discutem nessa quarta-feira, 29/1, sobre a participação deles nas paralisações que ocorrerão dias 3 e 4 de fevereiro e participação na Greve Geral do Funcionalismo público, que será realizada nos referidos dias, em Natal. A assembleia dos professores acontece às 9h, na sede da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN), enquanto que a dos servidores está marcada para o auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), no mesmo horário.

Na última sexta-feira (24/1) os docentes se reuniram para debater os pontos da proposta de reforma da previdência apresentada pelo Governo do Estado e as estratégias de mobilização para resistir às medidas.

Os professores e professoras decidiram por seguir a orientação do Fórum dos Servidores do RN e aderir à mobilização política na Assembleia Legislativa, em Natal, visando impedir a aprovação da contrarreforma de Fátima. Nesta data, a Governadora estará realizando a leitura da Mensagem anual na AL, além da entrega do projeto de reforma aos deputados.

Além da participação no ato, a direção da ADUERN vem realizando uma série de atividades no sentido de debater e apresentar os pontos da Contrarreforma da Previdência de Fátima à sociedade. Ficou definido, na última assembleia, um estado de mobilização permanente, com visitas a faculdades e atividades nos campi. Também será preparado um material impresso convidando a categoria à greve geral

Dentre os tópicos apresentados pelo Governo, um dos que causa maior preocupação à diretoria da ADUERN e a mudança na alíquota previdenciária, que passará a ser progressiva, levando em consideração o valor dos salários, e que na prática se constituirá em redução dos salários dos professores e professoras da UERN, bem como a inclusão de aposentados e aposentadas neste regime de progressão, com desconto para todos que recebem acima de R$ 1 mil. (Com informações da ADUERN).

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support