Internações

Taxa de ocupação de leitos já pressiona rede hospitalar até no Seridó

Única região com vagas disponíveis para pacientes Covid-19 tem taxa de ocupação superior a 74%

Cresce a cada dia a taxa de ocupação dos leitos da rede hospitalar do Rio Grande do Norte, tanto público quanto privada, destinados ao pacientes vítimas da Covid-19. O sistema de saúde ainda não está de forma prática totalmente colapsada porque ainda há leitos disponíveis na região Seridó.

Infelizmente, até mesmo na área seridoense a alta ocupação já começa a pressionar o sistema. Hoje, por exemplo, os leitos daquela região já apresentam a maior taxa de ocupação desde o início da pandemia: 74.1%. Nas demais regiões, as taxas estão em 100% (Oeste e Alto Oeste) e de 96% na região metropolitana de Natal.

O Estado tem 753 pessoas internadas por causa da Covid-19 (casos confirmados e pessoas com suspeita de contaminação). Desses, 372 em leitos críticos e 381 em eitos clínicos.

As taxas de ocupação deverão se manter alta também pelos próximos dias em face de que a pandemia segue crescendo a cada dia no Rio Grande do Norte (veja dados de hoje aqui)

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support