Taxa de ocupação de leitos de UTI já é superior a 86% no RN
Aumento se dá no momento em que Governo do Estado permite continuidade da reabertura da economia
O Rio Grande do Norte começa a apresentar queda no registro de mortes por Covid-19 e a verificar redução nas notificações de novos casos da doença, situações que se verificam no momento em que o Governo do Estado autoriza o funcionamento de outros segmentos da economia. Hoje, por exemplo, teve início a Fração 2 da Fase 1, e Fração 1 da Fase 2 do Plano de Retomada Gradual das Atividades Econômicas.
Apesar disso, um dado começa a preocupar: a taxa de ocupação de leitos para pacientes Covid-19 segue em tendência de aumento. A taxa, que chegou a menos de 80% de sábado para domingo, vem aumentando e hoje chegou a 86,3%.
Por região de saúde, os índices são os seguintes: 92% no Oeste; 50% no Alto Oeste; 100% no Mato Grande, 86% na região metropolitana de Natal e 83% no Seridó.
Hoje, o Estado tem 662 pacientes internados por causa da Covid-19, sendo em leitos críticos e 319 em letos clínicos. Há 3 pacientes em fila de espera por leito de UTI, 10 por eitos clínicos e 24 esperando transporte sanitário.