Tendência de queda

RN chega a 1.473 mortes e 40.606 casos confirmados de Covid-19

Dados mostram que taxa de notificação vem caindo nas últimas semanas, segundo a Sesap

A taxa de notificação de novos casos de Covid-19 vem caindo no Rio Grande do Grande do Norte nas últimas semanas no Estado, segundo a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesp/RN).

“No início da pandemia, a taxa de notificação era de 100 por dia. Ela aumentou e chegou a 1.400. Hoje, está bem abaixo disso”, apontou Alessandra Luchesi, da Vigilância Estadual. Ela acrescentou ainda que há tendência discreta de queda das mortes. “Precisamos verificar se realmente há ocorrência desse decréscimo. Essa tendência ainda não é sustentada”, ressaltou. Alessandra apresentou os dados na entrevista coletiva dessa quarta-feira, 15/7.

O Estado tem agora 40.606 casos confirmados. (282 registros a mais do que o número de ontem). O total de pessoas com suspeita de contaminação pela doença é de 54.421 (290 novos registros). As notificação descartadas (testes cujos resultados não detectaram a presença do novo coronavírus) chegaram agora a 63.158.

As mortes chegaram a 1.473, sendo 41 novas confirmações e das quais, 13 óbitos ocorridos nas últimas 24 horas. Há ainda 221 mortes em investigação.

Alessandra Luchesi ressaltou que apesar de os número revelarem tendência de queda e de a economia vir sendo reaberta, é necessário muito cuidado. “É momento de reabertura, mas não de relaxamento”, pontuou.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...