Caos

Situação de UBS mostra descaso com a saúde

Unidade não tem médicos, está com distribuição de medicamentos de uso contínuo suspensa e sequer conta com direção.

É de verdadeiro caos a situação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Bernadete Bezerra Ramos, localizada no conjunto Liberdade II. São muitos os problemas enfrentados pela UBS com sérios prejuízos à clientela atendida por aquele instrumento público de saúde.

A UBS Bernadete Bezerra não tem médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e atendimento de dentista. Não há sequer como fazer um curativo porque a sala onde esse procedimento é realizado foi tomada pelo cupim. Os exames ginecológicos preventivos estão suspensos porque porta da sala não fecha. O atendimento odontológico foi suspenso porque a sala está interditada.

Para completar a situação lamentável, a distribuição remédios de uso contínuo para doentes mentais, portadores de diabetes e hipertensos também não está sendo feita porque não tem médico pra prescrever as receitas.

A UBS não conta sequer com diretora. O entulho toma de conta do muro, aumentando o risco de proliferação de doenças. Os poucos servidores que ainda tentam ajudar a população pouco podem fazer e sequer tem onde fazer suas necessidades fisiológicas porque o sanitário do banheiro está com entupimento.

Notícias semelhantes