Paralisação

Sindsaúde detona postura do Governo do RN sobre greve: “Não tem compromisso”

A dirigente do Sindsaúde, Rosália Fernandes, criticou a postura do Governo do Rio Grande do Norte frente às negociações sobre a greve dos profissionais da saúde no estado. Um ato foi realizado na manhã desta terça-feira (11).

Em entrevista ao Jornal 96, apresentado por Luciano Kleiber e Gerlane Lima, Rosália criticou a forma em que o Estado se manifestou para resolver o problema antes que se agravasse. Segundo a líder sindical, houve um acordo para uma reunião apenas no dia 27 de abril.

A decisão de entrar em greve foi aprovada por unanimidade em Assembleia Geral dos Trabalhadores no dia 29 de março. Além dos enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais de saúde também devem aderir à greve, tanto na capital quanto no interior do estado.

A paralisação deve afetar todos os hospitais do estado. Durante o protesto, será aprovado um calendário de ações para os próximos dias. A lista de reivindicações apresentada pelo sindicato inclui a campanha salarial de 2023, a revisão da Lei de produtividade, perdas salariais para trabalhadores ativos e aposentados, além do pagamento de plantões dentro do mês trabalhado. O pagamento do piso salarial para enfermeiros e técnicos em radiologia também está entre as demandas. Ao todo, são cerca de 19 itens na pauta de negociação.

Por Portal 96.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support