Pagamento de atrasados

Sindicato diz que proposta de Fátima Bezerra decepciona

Reunião com o Fórum Estadual dos Servidores com a governadora Fátima Bezerra aconteceu ontem (11), no auditório da Governadoria

O Sindicato dos Servidores da Administração Direta e Indireta do Governo do Rio Grande do Norte (SINSP/RN) não gostou da informação dada pela governadora Fátima Bezerra (PT/RN) de que somente em janeiro vai anunciar quando serão pagas as folhas de salário em atraso.

“O SINSP sai decepcionado da reunião com a governadora, pois havia a promessa do anúncio do calendário de pagamento das duas folhas atrasadas referentes a dezembro e 13° de 2018. Mas nada de concreto foi dito, apenas foi anunciado que até o dia 15 de janeiro haverá uma nova discussão com os sindicatos para anunciar o calendário de pagamento”, relata a presidente do SINSP, Janeayre Souto.

Segundo ela, já são dois anos de atraso e nenhuma data de pagamento. “Além disso, o 13° deste ano só será concluído em 2021, descumprindo a palavra do próprio governo que pagaria até o fim de 2020”, ressaltou.

De acordo com cronograma anunciado pela governadora, no dia 23/12 será pago o restante para quem ganha até R$ 2 mil bruto e para os servidores que trabalham em órgãos de arrecadação própria, e demais servidores serão pagos no dia 05/01, concluindo o 13° deste ano. A governadora também afirmou que até o fim deste ano anunciará o calendário completo de pagamento de 2021.

Outro ponto abordado na reunião foi o reajuste dos servidores que estão há 11 anos sem nenhuma reposição salarial. A governadora prometeu ao Fórum dos Servidores que durante 2021 vai discutir a pauta e tentar aprovar o aumento dos servidores na Assembleia Legislativa para vigorar a partir de 2022.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support