Sindicato convoca policiais penais para protestar contra atraso no pagamento de diárias operacionais
Ato está marcado para acontecer na próxima segunda-feira (13), a partir das 10h, em frente à Governadoria
O Sindppen-RN, sindicato dos policiais penais no estado do Rio Grande do Norte, está convocando um ato público para protestar contra o Governo do Estado por causa do atraso no pagamento das diárias operacionais (DOs).
De acordo com a presidente do sindicato, Vilma Batista, o atraso tem sido uma preocupação constante desde dezembro de 2022, e mesmo após várias tentativas de contato com a Secretaria de Planejamento, não houve resposta.
A concentração está marcada para acontecer na próxima segunda-feira, dia 13, a partir das 10h, em frente à Governadoria, no Centro Administrativo. A presidente do sindicato afirma que a lei estabelece o pagamento das DOs até o dia 10 de cada mês, mas o Governo não tem cumprido com essa obrigação, prejudicando os policiais penais que trabalharam extra em seu horário de folga.
Além disso, com o carnaval chegando, a preocupação com a segurança nas unidades prisionais aumenta, e se as DOs não forem pagas, o reforço no efetivo será comprometido, de acordo com a presidente.
Veja vídeo: