Covid-19

Sesap estima 300 mortes por coronavírus no RN

O secretário-adjunto Petrônio Spinelli disse que mesmo com as medidas sendo tomadas, há a possibilidade um número alto de mortes no estado

O secretário-adjunto da Saúde Pública do Rio Grande do Norte, Petrônio Spinelli, afirmou nesta sexta-feira (3), que o Governo do Estado trabalha com uma projeção de 300 mortes pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), nos próximos 30 dias.

A informação foi repassada aos jornalistas em coletiva de imprensa realizada nesta sexta. De acordo com o secretário, caso o Rio Grande do Norte não tivesse tomado as medidas de contenção, o estado já estaria em colapso “há muito tempo”.

Ele voltou a defender a necessidade do isolamento social e pediu para que a população cumpra as medidas para que a rede de saúde ganhe tempo e não entre em colapso.

No entendimento dele, mesmo com as medidas sendo tomadas, há a possibilidade de um número alto de mortes no estado.

Até o momento, quatro mortes foram confirmadas no Rio Grande do Norte, sendo três em Mossoró e uma em Natal. De acordo com o boletim divulgado nesta sexta, o estado tem 176 pessoas com o novo coronavírus e outros 2.288 suspeitos.

Veja cidades do RN com casos confirmados de Covid-19

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...