Em Areia Branca

Seis pessoas da mesma família vencem juntas a Covid-19

Entre os que foram infectados está o patriarca, que completou 83 anos no dia 29 de junho passado

A cidade de Areia Branca tem a segunda maior taxa de incidência de casos confirmados da Covid-19: 2.099,2 registros por cada grupo de 100 mil habitantes. Perde apenas para o município de Apodi, cuja taxa é de 2.315,5.

O município litorâneo tem nada menos que 583 casos confirmados da doença. Além disso, há ainda outras 543 pessoas com suspeita de contaminação. Até o Boletim Epidemiológico da Secretara Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) de ontem, 6/7, 42 areia-branquenses já haviam morrido por causa da Covid-19.

Em meio a tantos registros ruins, um caso em especial chama a atenção na cidade. E com final feliz. É que nada menos que 6 pessoas de uma mesma família foram infectadas, apresentaram sintomas, confirmaram o diagnóstico com exames e todos conseguiram vencer a doença.

O primeiro a apresentar os sintomas foi o patriarca, Pedro Albino Sobrinho, de 83 anos completados no último dia 29 de junho. Além dele, contraíram a doença os filhos Elione Albino (48 anos), Eudes Batista Albino (49 anos), Maria Eliete Batista (50 anos) Maria do Céu Costa (64 anos), e o neto Erick Albino, de 22 anos.

“A suspeita é de que a infecção tenha começado com duas das minhas tias porque elas trabalham na área da saúde”, conta Erick Albino, filho de Eudes Albino, acrescentando que dos 6 infectados, 4 moram numa mesma casa (ele, o pai, o avô e uma das tias). As outras duas moram em casa vizinha. Eles são todos residentes na comunidade rural de Redonda.

Erick Albino relata que o primeiro a apresentar os sintomas foi o avô. Depois, quase que em cadeia, todos os outros apresentaram. Os sintomas se manifestaram neles entre 5 e 29 de junho. “Tivemos gripe forte, diarreia e perda de olfato e paladar”, descreve. Erick, que é estudante de Mestrado, informa que ninguém precisou ser internado e que todos fizeram o mesmo tratamento à base de ivermectina, zinco e vitamina D. “Estamos todos curados, graças a Deus”, celebra.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support