Decisão

Secretário estadual de Educação confirma prorrogação da suspensão das aulas presenciais

Getúlio Marques afirmou que não será possível determinar até quando a situação perdurará

O secretário estadual de Educação do Rio Grande do Norte, professor Getúlio Marques, confirmou agora há pouco, em entrevista coletiva do governo do RN sobre a atualização das ações de combate à Covid-19, que as aulas presenciais na rede estadual de ensino seguem suspensas.

Getúlio Marques não informou até quando durará a suspensão, mas destacou que as atividades presenciais não voltarão antes do dia 30 de agosto. O secretário justificou que a prorrogação se dá em virtude de que atualmente as condições sanitárias não estão adequadas para o retorno.

Ainda segundo Getúlio Marques, a decisão de prorrogar a suspensão das aulas presenciais foi determinada a partir da análise dos dados epidemiológicos da pandemia da Covid-19 no Estado, além da orientação do Comitê Setorial da Secretaria Estadual de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEEC/RN) e do Comitê Científico da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap/RN).

“As atividades presenciais foram suspensas em 17 de março quando tínhamos uma média de 2 a 5 mortes por dia. Hoje, as mortes continuam e os casos confirmados seguem em número elevado”, pontuou, elencando ainda outras questões, como o fato de alguns docentes apresentarem comorbidades.

Por todas as questões que envolvem o tema, o secretário disse que não seria possível estabelecer uma data para retorno das aulas presenciais por isso, por enquanto, a prorrogação da suspensão é por tempo indeterminado.

Getúlio Marques acrescentou que a alternativa possível nesse momento é aguardar a melhoria das condições sanitárias. “O retorno não vai depender só da escola, mas de uma série de fatores. O ano letivo está comprometido, mas não perdido, e só retornaremos com segurança” finalizou o secretário.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...