Mossoró

Secretaria realiza oficina de indicadores sobre tuberculose e hanseníase

Direcionada a gestores de Controle da Tuberculose e Hanseníase do município de Mossoró, profissionais de Saúde e representantes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a NHR Brasil, realizou na manhã desta terça-feira (19) oficina de indicadores destes dois agravos.

Eline Mendonça, consultora do projeto Integra da NHR Brasil, esteve presente ao encontro com os profissionais e explicou que a oficina é um dos componentes da estratégia do Integra. Ele tem a proposta de melhorar os indicadores relacionados às doenças tuberculose e hanseníase.

“Precisamos sensibilizar os profissionais de saúde para que possam sensibilizar a população quanto a existência, a permanência dessas doenças para que possamos ter o diagnóstico precoce e consequentemente conseguir dar suporte a esses pacientes que vierem a ser acometidos por essas doenças”.

A consultora do projeto destacou ainda que o Integra tem a proposta de unir forças entre Vigilância Epidemiológica, Vigilância da Saúde e Atenção Primária de Saúde. Segundo ela, são esses órgãos que ficam na retaguarda acompanhando esses indicadores para dar suporte aos demais serviços de saúde, que estão na ponta.

“É justamente a gente estar fortalecendo nossos serviços de saúde para que possamos dar uma melhor qualidade de assistência a esses pacientes”, concluiu Eline Mendonça.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support