Parnamirim

Secretaria de Saúde do RN investiga morte com suspeita de novo coronavírus

Mulher morreu com sintomas da doença nesta quinta-feira (19) em Parnamirim

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) investiga se a morte de uma mulher de 47 anos em Parnamirim, na região metropolitana de Natal, nesta quinta-feira (19), ocorreu em decorrência do novo coronavírus (Covid-19).

O caso está em apuração junto com a Secretaria de Saúde de Parnamirim. De acordo com familiares, a mulher estava com sintomas do novo coronavírus: falta de ar, tosse e febre. Ela foi em uma unidade de saúde e não se enquadrou como caso suspeito do Covid-19 após responder que não havia tido contato com algum estrangeiro.

Após ser medicada e liberada, ela voltou para casa, mas o quadro de saúde não apresentou evolução. Já na manhã desta quinta (19), com muita falta de ar, foi levada novamente à unidade de saúde. Ainda de acordo com familiares, ela foi entubada, com dificuldades respiratórias e, às 11h desta quinta, morreu.

A governadora Fátima Bezerra confirmou a investigação nas redes sociais

Confira a nota da Sesad na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim (SESAD), juntamente com uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde (SESAP), estão realizando neste momento os protocolos de identificação a respeito de óbito ocorrido na manhã desta quinta (19) na cidade de Parnamirim, a fim de determinar a sua causa. Tão logo os resultados sejam concluídos, serão divulgados. Todos os procedimentos de classificação de risco e de atendimento foram devidamente cumpridos neste caso. Todos os profissionais de saúde de Parnamirim e do RN estão fazendo o seu melhor, para contribuir na superação deste momento de crise epidêmica mundial.

*Com informações do G1 RN.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support