Parnamirim

Secretaria de Saúde do RN investiga morte com suspeita de novo coronavírus

Mulher morreu com sintomas da doença nesta quinta-feira (19) em Parnamirim

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) investiga se a morte de uma mulher de 47 anos em Parnamirim, na região metropolitana de Natal, nesta quinta-feira (19), ocorreu em decorrência do novo coronavírus (Covid-19).

O caso está em apuração junto com a Secretaria de Saúde de Parnamirim. De acordo com familiares, a mulher estava com sintomas do novo coronavírus: falta de ar, tosse e febre. Ela foi em uma unidade de saúde e não se enquadrou como caso suspeito do Covid-19 após responder que não havia tido contato com algum estrangeiro.

Após ser medicada e liberada, ela voltou para casa, mas o quadro de saúde não apresentou evolução. Já na manhã desta quinta (19), com muita falta de ar, foi levada novamente à unidade de saúde. Ainda de acordo com familiares, ela foi entubada, com dificuldades respiratórias e, às 11h desta quinta, morreu.

A governadora Fátima Bezerra confirmou a investigação nas redes sociais

Confira a nota da Sesad na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim (SESAD), juntamente com uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde (SESAP), estão realizando neste momento os protocolos de identificação a respeito de óbito ocorrido na manhã desta quinta (19) na cidade de Parnamirim, a fim de determinar a sua causa. Tão logo os resultados sejam concluídos, serão divulgados. Todos os procedimentos de classificação de risco e de atendimento foram devidamente cumpridos neste caso. Todos os profissionais de saúde de Parnamirim e do RN estão fazendo o seu melhor, para contribuir na superação deste momento de crise epidêmica mundial.

*Com informações do G1 RN.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...