ENCONTRO

Secretaria de Cultura realiza reunião de planejamento

A Secretaria Municipal de Cultura promoveu na manhã de hoje (12), reunião com servidores e gestores de equipamentos que integram a pasta. O encontro foi realizado no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.
A reunião foi conduzida pelo secretário municipal de Cultura, Etevaldo Almeida, com o objetivo de neste primeiro momento da gestão, identificar o panorama encontrado em cada um dos equipamentos culturais da cidade. “O encontro serve para que cada um apresente o diagnóstico de como encontrou os espaços públicos ligados a nossa área”, destacou o secretário.

Produtividade
As primeiras semanas da nova gestão foram de muito trabalho na Cultura. Os servidores elaboraram relatórios que serão consolidados a partir de um novo documento que será elaborado constando as políticas públicas apresentadas e discutidas entre os agentes.
“Iremos implantar uma gestão participativa a partir do diagnóstico considerando o cenário em que estão inseridas as companhias, os agentes de cultura e demais atores envolvidos no processo. Trata-se de pensar gestão como política de pública de Estado”, frisou o Etevaldo Almeida.
No encontro, os servidores tiveram a oportunidade de externar pontos de vista acerca de como se dará o trabalho integrado entre as equipes. “O momento é importante para planejarmos nossas metas não só para os próximos quatro anos, mas também desenvolver trabalhos que possam ficar por muitos anos”, apontou Thiago Bento, gerente executivo de Cultura.

Teatro Municipal
O diretor artístico do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, Chico Window, também esteve presente no momento e partilhou experiências colecionadas ao longo de décadas de atuação na cena cultural de Mossoró. Chico Window é um dos membros da geração que lutou para implantação do teatro no munícipio.
“O teatro é a minha vida, respiro cultura e sou apaixonado pelas artes. Levo o nome do teatro para onde vou. Estive na Amazônia, por exemplo, e lá as pessoas dos mais longes lugares da zona urbana conhecem o Teatro Dix-huit Rosado, inclusive já me relataram o desejo em se apresentar um dia no palco mossoroense”, lembrou Chico Window.
Ainda sobre o Teatro Dix-huit Rosado, o diretor artístico do equipamento destacou a missão em servir “creio que seja importante receber bem as pessoas, acarinhar os artistas, cuidar dos espetáculos, zelar pelas companhias, aproximar a classe artística cada vez mais”, finalizou.

(Secom/PMM)

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...