Sanção

Rosalba sanciona reajuste para professores que será pago a partir da folha de março

Com a sanção, o reajuste de 12,84% agora é lei e será pago integralmente no mês de março.

A prefeita Rosalba Ciarlini sancionou hoje, 18, o Projeto de Lei Complementar nº 143 que reajusta o piso salarial dos professores da rede municipal de ensino. Com a sanção, o reajuste de 12,84% agora é lei e será pago integralmente no mês de março.

“Sancionamos hoje o reajuste que será pago integralmente na folha do mês de março. Assumimos esse compromisso e estamos honrando. Mesmo em um período de suspensão das aulas e crise em função das medidas de contenção ao coronavírus, estaremos efetuando esse pagamento porque sabemos da importância de valorizar o profissional da educação”, informa a prefeita.

A lei dispõe sobre a “concessão de reajuste nos vencimentos básicos de cargo público de provimento efetivo de professor e dá outras providências”.

Com o índice, o salário-base de um professor do município com carga horária de 40 horas será de R$ 3.994,03, que corresponde a Classe I do nível I da carreira, portanto, acima do piso nacional.

O retroativo será pago a partir de abril.

A medida implicará em incremento de R$ 14,16 milhões nas despesas com educação, compatível com o Orçamento Geral do Município para este ano.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...