Sanção

Rosalba sanciona reajuste para professores que será pago a partir da folha de março

Com a sanção, o reajuste de 12,84% agora é lei e será pago integralmente no mês de março.

A prefeita Rosalba Ciarlini sancionou hoje, 18, o Projeto de Lei Complementar nº 143 que reajusta o piso salarial dos professores da rede municipal de ensino. Com a sanção, o reajuste de 12,84% agora é lei e será pago integralmente no mês de março.

“Sancionamos hoje o reajuste que será pago integralmente na folha do mês de março. Assumimos esse compromisso e estamos honrando. Mesmo em um período de suspensão das aulas e crise em função das medidas de contenção ao coronavírus, estaremos efetuando esse pagamento porque sabemos da importância de valorizar o profissional da educação”, informa a prefeita.

A lei dispõe sobre a “concessão de reajuste nos vencimentos básicos de cargo público de provimento efetivo de professor e dá outras providências”.

Com o índice, o salário-base de um professor do município com carga horária de 40 horas será de R$ 3.994,03, que corresponde a Classe I do nível I da carreira, portanto, acima do piso nacional.

O retroativo será pago a partir de abril.

A medida implicará em incremento de R$ 14,16 milhões nas despesas com educação, compatível com o Orçamento Geral do Município para este ano.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support