Rosalba, o fã e a farsa
A prefeita Rosalba Ciarlini não pode, por força de lei, acompanhar o presidente Bolsonaro na entrega de apartamentos construídos no governo do Partido dos Trabalhadores (PT). Foi ao aeroporto recebê-lo e faz uma postagem nas redes sociais sobre isso. Entre as coisas ditas por Rosalba está a de que um neto dela seria um grande fã de Bolsonaro.
Como pessoa pública e por ter feito a postagem pública, à prefeita cabem alguns questionamentos.
A publicação tem o objetivo de agregar a suposta popularidade do presidente à imagem de Rosalba? O fanatismo apregoado pela prefeita é por qual Bolsonaro?
O que desrespeita a democracia?
O que agride jornalistas?
O que ameaça mulheres?
O que incita a violência?
O que nega benefícios aos mais pobres?
O que tentou acabar com o FUNDEB?
O que espalha mentiras?
O que impede que Ministério Público investigue?
O que aparelhou a Polícia Federal?
O que tentou fechar o Supremo Tribunal Federal?
O que deu um golpe no IFRN?
O que desrespeitou a vontade soberana da maioria dos membros da comunidade acadêmica da UFERSA?
O que transformou o MPF num puxadinho de sua casa?
O que manda produzir dossiês contra adversários?
O que não consegue viver com os contrários?
O que defende o fuzilamento dos opositores?
Rosalba, como mulher, exercendo o quarto mandato de prefeita conquistados democraticamente, e pré-candidata a um quinto, cuja gestão tem utilizado os recursos do FUNDEB ao seu bel-prazer, concorda com tudo isso que o presidente é, faz e defende? Porque tudo isso nega o que Rosalba precisa e vai dizer nos seus próximos discursos de campanha. Ou ela assume todo o bônus do fanatismo que defende ou tudo não passa de uma farsa.
PITI E CARTEIRADA
A prefeita Rosalba Ciarlini deu carteirada para que o neto tirasse uma foto com Bolsonaro.
ELEITOR BOLSONARISTA
Chamou a atenção entre as fotos de pessoas com o presidente Bolsonaro, publicadas nas redes sociais, a de um professor que enfrentou investigação na prefeitura de Mossoró por não cumprir de forma regular com sua jornada de trabalho. Ilustrativo.
FÚRIA PRESIDENCIAL
E o presidente Bolsonaro atacou a imprensa mais uma vez. Agora, ameaçou dar uma porrada na boca de um jornalista que lhe perguntou sobre o dinheiro que o miliciano Fabrício Queiroz depositou na conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro.
DEPUTADA BOLSONARISTA
A deputada federal Flordelis (PSD), que ganhou a eleição defendendo a tradicional família brasileira, mandou os filhos matar o marido.
DE REPENTE, NÃO MAIS QUE DE REPENTE
Apareceu dinheiro nos cofres da prefeitura de Mossoró para pagamento dos salários dos servidores. Sem escalonamento e antes do último dia útil do mês.
PESQUISAS PREOCUPAM
O Rosalbismo está preocupado com a situação de Rosalba nas pesquisas eleitorais. A sua estagnação é evidente. A preocupação é tanta que hoje cedo os jornalistas ligados à prefeita tentaram desqualificar o Instituto Sensatus, que fez a sondagem divulgada pela Super TV.