Em queda

RN volta a zerar fila de espera por leitos Covid-19 e reduz taxa de ocupação

Número de pessoas intermadas por causa da doença chegou ao menor número desde maio

O Rio Grande do Norte voltou a zerar a fila de espera por leitos de UTI para pacientes Covid-19. De acordo com informações de Samara Pereira Dantas, coordenadora e articuladora das Redes de Atenção à Saúde da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap/RN), o sistema contava com 2 pacientes à espera de leitos hoje, mas que já foram internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI´s)

“Todos os pacientes com solicitações foram atendidos”, garantiu ela em entrevista coletiva do Governo do Estado desta sexta-feira, 24/7 para atualizar as ações de combate à Covid-19.

Também pela segunda vez o Estado tem menos de 500 pessoas internadas por causa da doença. A primeira vez foi em maio. Hoje, são 499 pessoas em leitos Covid-19, sendo 258 em leitos críticos e 241 clínicos.

A taxa de ocupação de leitos também caiu e atingiu um dos menores índices desde que a pandemia ficou mais forte no Estado. Nesta sexta-feira, a taxa geral é de 74% (9 pontos percentuais a menos que ontem).

Para se ter uma ideia, há regiões de saúde em que todos os leitos de UTI para Covid-19 estão disponíveis. Por região, as taxas são as seguintes: 74% na região metropolitana de Natal; 80% no Mato Grande; 83% no Seridó; 0% em São José de Mipibu, 60% no Alto Oeste e 74% no Oeste.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support