Em queda

RN volta a zerar fila de espera por leitos Covid-19 e reduz taxa de ocupação

Número de pessoas intermadas por causa da doença chegou ao menor número desde maio

O Rio Grande do Norte voltou a zerar a fila de espera por leitos de UTI para pacientes Covid-19. De acordo com informações de Samara Pereira Dantas, coordenadora e articuladora das Redes de Atenção à Saúde da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap/RN), o sistema contava com 2 pacientes à espera de leitos hoje, mas que já foram internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI´s)

“Todos os pacientes com solicitações foram atendidos”, garantiu ela em entrevista coletiva do Governo do Estado desta sexta-feira, 24/7 para atualizar as ações de combate à Covid-19.

Também pela segunda vez o Estado tem menos de 500 pessoas internadas por causa da doença. A primeira vez foi em maio. Hoje, são 499 pessoas em leitos Covid-19, sendo 258 em leitos críticos e 241 clínicos.

A taxa de ocupação de leitos também caiu e atingiu um dos menores índices desde que a pandemia ficou mais forte no Estado. Nesta sexta-feira, a taxa geral é de 74% (9 pontos percentuais a menos que ontem).

Para se ter uma ideia, há regiões de saúde em que todos os leitos de UTI para Covid-19 estão disponíveis. Por região, as taxas são as seguintes: 74% na região metropolitana de Natal; 80% no Mato Grande; 83% no Seridó; 0% em São José de Mipibu, 60% no Alto Oeste e 74% no Oeste.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...