Covid-19

RN tem quase 40 mil pessoas curadas do novo coronavírus

Os dados foram divulgados na noite desta segunda-feira (21)

Por meio de boletim epidemiológico, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), informou que o Rio Grande do Norte chegou a 39.924 pessoas curadas da Covid-19.

Os dados foram divulgados na noite desta segunda-feira (21) e dão conta também de que o estado tem 67.217 casos confirmados e 2.352 mortos pela doença.

A Secretaria de Saúde informou que foram realizados, entre laboratórios públicos e privados, 166.393 exames para diagnóstico da Covid-19. Foram descartados 132.816 e 31.719 suspeitos estão sendo monitorados.

Ficar em casa

Ficar em casa é importante porque, segundo as autoridades de saúde, é a única maneira mais eficaz no momento para frear o aumento repentino no número de casos, o que poderia causar um colapso no sistema de saúde pela falta de leitos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Um colapso causaria a diminuição drástica da capacidade do sistema de saúde em cuidar dos pacientes, o que aumenta a chance de óbitos por Covid-19 e também por outras doenças.

Cuidados

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support