Saúde

RN tem menor ocupação de UTIs Covid desde início da pandemia

Além disso, o número de solicitações por leitos também é o menor já registrado em quase dois anos.

A situação da pandemia da covid-19 no Rio Grande do Norte segue melhorando. Nesta terça-feira (15), o estado tinha a menor ocupação percentual e em números absolutos nas UTIs desde o início de maio de 2020, quando começou o acompanhamento em tempo real da situação da pandemia. Além disso, o número de solicitações por leitos também é o menor já registrado em quase dois anos.

Pelos dados do portal Regula RN nesta terça-feira, o Rio Grande do Norte tem 98 leitos críticos vagos para pacientes com a covid-19. A fila para a regulação está zerada e a taxa de ocupação nos leitos SUS é de 15,4%. Na região Seridó, a ocupação chega a apenas 6,7%, enquanto o Oeste tem 12,5% e a Metropolitana tem 19,2%.

Ao todo, o Rio Grande do Norte contava, às 9h35, com 38 pacientes internados em UTIs Covid. O número é o menor desde o dia 3 de maio, quando havia 34 pacientes nos leitos críticos. O percentual de ocupação é o menor de toda a pandemia.

Com relação às solicitações por leitos de UTI, a média móvel atual é de 11 pedidos por diários, o menor desde 5 de maio de 2020.

Tribuna do Norte

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support