Limite

RN tem mais de 700 pessoas internadas por Covid-19

Desses, 354 estão em leitos críticos; números preocupam a Secretaria Esadual de Saúde

“Nesse momento nós temos incríveis 710 pessoas internadas”. Foi com essa afirmativa, e, tom de espanto, que o secretário estadual adjunto de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN), Petrônio Spinelli, iniciou a entrevista coletiva dessa quinta-feira, 11/6, em que o governo do Estado atualiza as ações de combate à Covid-19.

Segundo Spinelli, esses dados são significativos e mostram que o Estado está se chegando ao seu limite no que se refere à criação de novos leitos. “Essa ocupação fica muito próxima da capacidade que a gente pode atingir”, alertou, acrescentando que há mais leitos para serem abertos, mas que logo se chegará ao limite máximo.

Dos 710 internados, 354 estão em leitos críticos. “Esses números por si só já falam da necessidade de mexer na questão fundamental do isolamento social”, afirmou o secretário, acrescentando que outras ações se somam ao isolamento para o combate à Covid19.

As taxas de ocupação dos leitos Covid-19 da rede hospitalar potiguar são as seguintes: 93.3% no Oeste; 98% na região metropolitana de Natal; 100% em Pau dos Ferros e 59.3% no Seridó.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...