Saúde

RN renova decreto de calamidade pública por covid-19

Decreto foi publicado nesta quinta-feira (14), no Diário Oficial do Estado (DOE)

O governo do Rio Grande do Norte renovou pela quinta vez a declaração de estado de calamidade pública em função da pandemia da Covid-19. O novo decreto sobre o assunto foi publicado nesta quinta-feira (14), no Diário Oficial do Estado (DOE).

No decreto, o Governo do Estado afirma que ainda há a necessidade de “respostas céleres para evitar a proliferação da Covid-19” e de “ações para mitigar o rápido crescimento da quantidade de infectados”. Além disso, o Estado pondera que ainda estão ocorrendo mortes e infecções em decorrência da doença.

Na prática, o decreto estende a permissão para que os órgãos públicos adotem ações excepcionais para conter a disseminação do vírus.

Os gestores podem adquirir produtos e contratar serviços para combate à pandemia sem licitação pública, por exemplo, com objetivo de reduzir o tempo de resposta das autoridades de saúde aos efeitos da doença.

O Governo do RN declarou pela primeira vez estado de calamidade em decorrência da pandemia da Covid-19 no dia 20 de março de 2020.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support