Reunião

RN fecha acordo sobre promoções de praças da PM e Corpo de Bombeiros

A proposta prevê a adoção de uma estrutura de carreira semelhante à utilizada no Ceará

O governo do Rio Grande do Norte anunciou nessa quarta-feira (2) um acordo com associações que representam praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para reestruturar o sistema de promoções nas carreiras militares do estado. A reunião, que durou mais de cinco horas, discutiu o impasse jurídico que suspendeu as promoções desde a declaração de inconstitucionalidade de trechos da Lei Complementar nº 515/2014.

A proposta prevê a adoção de uma estrutura de carreira semelhante à utilizada no Ceará, com dois cargos principais: Soldados e Graduados. Os Graduados podem progredir para as patentes de cabo, sargento e subtenente. As promoções serão realizadas com base nos critérios de antiguidade e merecimento.

O projeto de lei também prevê a atualização das promoções não concedidas antes de 2014 e o nivelamento do tempo de carreira entre as gerações de praças. O governo estima que serão concedidas cerca de 12 mil promoções até 2030.

Ainda conforme a proposta, todos os praças poderão chegar à patente de subtenente, desde que cumpram o tempo mínimo de 24 anos de serviço.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support