IBGE

RN é o 3º estado do país com mais pessoas trabalhando em outro município

O Rio Grande do Norte registrou 150.621 pessoas trabalhando em municípios diferentes de onde moravam em 2022, segundo dados do Censo Demográfico divulgados nesta quinta-feira (9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O número representa 16,16% dos potiguares ocupados que se deslocavam diariamente, ou pelo menos três vezes por semana, entre o domicílio e o local de trabalho. O percentual coloca o estado em terceiro lugar no ranking nacional, atrás apenas de Sergipe (16,94%) e Pernambuco (16,85%).

De acordo com o levantamento, Extremoz e São Gonçalo do Amarante, ambas na região metropolitana de Natal, lideram a lista potiguar de cidades com mais trabalhadores atuando fora do município onde residem. Em Extremoz, 58,28% das pessoas com emprego formal ou informal trabalhavam em outro município; em São Gonçalo, o percentual foi de 57,01%.

Parnamirim teve o maior número absoluto de trabalhadores nessa condição: 40.121 pessoas, o equivalente a 43,55% dos ocupados no município. Ao todo, 15 cidades do estado registraram mais de 30% de trabalhadores empregados fora do local onde vivem.

Na outra ponta, Galinhos teve o menor percentual (1,35%), seguido por Tibau (2,35%) e Mossoró (2,68%).

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support