RN convoca 139 profissionais de saúde para combate à Covid-19
Novos servidores atuarão nas oito regiões de saúde
O governo do Rio Grande do Norte convocou, nesta sexta-feira (26), 139 profissionais de saúde para a linha de frente do tratamento de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
O objetivo da convocação é dar continuidade a expansão de leitos e ampliar o atendimento dos pacientes acometidos pela Covid-19, em decorrência do aumento de casos da doença e da alta de ocupação de leitos na rede pública estadual – acima dos 90%, segundo dados do Regula RN.
Foram convocados enfermeiros (68), fisioterapeutas (43), farmacêuticos (7), farmacêuticos bioquímicos e/ou biomédicos (4), técnicos de enfermagem (6), técnicos em radiologia (6), técnicos em laboratório (2), copeiros (2) e maqueiro (1).
Os profissionais convocados foram selecionados por meio dos editais nº 001 e 002/2020 de Recrutamento para Contratação Temporária de Excepcional Interesse Público em atendimento ao Plano de Contingência Estadual para enfretamento da Covid-19 e atuarão nas diversas regionais de saúde.
Vale salientar que os convocados deverão assinar o contrato no período de 5 dias corridos, contados da data da publicação da convocação, e o atendimento se dará exclusivamente por meio virtual.