MOSSORÓ

Reunião discute e avalia políticas públicas voltadas para o idoso

O encontro realizou-se de forma remota

O Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (CMI) reuniu-se nesta terça-feira, 17, para mais uma reunião ordinária. O encontro realizou-se de forma remota. Algumas deliberações foram tomadas na reunião.

Dentro da pauta prevista ocorreu a eleição para vice-presidência do CMI, a retomada e reorganização das comissões técnicas de trabalho, além de informes sobre o Fundo Municipal do Idoso, entre outros temas discutidos.

Coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e atual presidente do Conselho, Laura Pollyanna disse que Arnon Dutra foi escolhido vice-presidente do Conselho. Ela representa a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ) no órgão colegiado.

“Enquanto órgão de controle social, o Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos é de suma importância para acompanharmos o desempenho das políticas públicas voltada à garantia de direitos dos idosos”, destacou a coordenadora do CREAS.

Laura Pollyanna ressaltou que a reunião contou ainda com a presença do promotor de Justiça da 15ª Promotoria, Dr. Guglielmo Marconi, com representantes dos órgãos governamentais (Secretaria de Saúde, de Desenvolvimento Social, Infraestrutura, UERN, INSS, OAB, Diocese e SESI) e não governamentais (ONGs), respectivamente.

Laura Pollyanna reforça que as reuniões são abertas a participação da sociedade. As próximas reuniões estão marcadas para o dia 21 de setembro, 19 de outubro, 16 de novembro e 21 de dezembro. Todas às 14 horas.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support