Agenda

Reitora da Ufersa é recebida pelo presidente Bolsonaro em Brasília

Ludimilla foi solicitar apoio do Governo Federal para as ações da Universidade no combate a pandemia.

Cumprindo agenda de trabalho em Brasília, a reitora da Universidade Federal do Semi-Árido, professora Ludimilla Oliveira, foi recebida nesta quarta-feira (5), pelo presidente da república. A reitora foi solicitar apoio do Governo Federal para as ações da Universidade no combate a pandemia.

Além da presença do presidente Jair Bolsonaro, a audiência contou com a participação do ministro da educação, Milton Ribeiro e, da presidente da Capes, Cláudia de Toledo.

Na pauta com o presidente Jair Bolsonaro mais apoio para as atividades de pesquisa, ensino e extensão. “Recebemos do presidente o compromisso de apoio não apenas para Ufersa, como também para as demais instituições de ensino superior. O presidente reconhece a importância das universidades no sentido de desenvolver a ciência e a tecnologia no país com a formação superior”, afirmou a professora Ludimilla.

Numa agenda mais abrangente, a reitora da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira, juntamente com os reitores da UFC, professor Cândido Albuquerque; da UFFS, professor Marcelo Recktenvald; da UFPB, professor Valdiney Gouveia e, do reitor da Unilab, professor Roque Albuquerque, foram tratar da execução das ações propostas no Plano de Desenvolvimento do Semiárido, formuladas a partir da iniciativa da Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support