Prevenção

Quarentena no Rio Grande do Norte deve se estender até o final de abril

Novo decreto está sendo preparado pela Casa Civil para renovar medidas de restrição

O período de quarentena no Rio Grande do Norte deverá se estender até o final do mês de abril. A informação é da agência de reportagem Saiba Mais. De acordo com o Saiba Mais, a governadora Fátima Bezerra (PT) deve publicar em breve decreto que está sendo preparado pela Casa Civil renovando as medidas em vigor e que inclui uma série de restrições para estabelecimentos comerciais, transporte público e também proíbe aglomerações em locais públicos. O decreto atual foi prorrogado até a próxima quinta-feira (2/4).

Segundo o secretario de Saúde Pública do Rio Grande do Norte, Cipriano Maia, o governo estadual entende que o momento é de manter, em parceria com ouros entes, a tônica do isolamento social, do distanciamento, das restrições, necessários para ganhar tempo de preparação das redes pública e privada.

Cipriano Maia reforça o pedido para que a população redobre os cuidados e mantenha o isolamento social para vencer a batalha contra o novo Coronavírus. “Não é hora de acharmos que o perigo passou. O desafio é acelerar a oferta de cuidados adequados para diminuir o número de óbitos”, disse.

O titular da Sesap explicou ainda que pessoas que não apresentem os sintomas podem contribuir para a disseminação do vírus. Por isso, a recomendação é que mesmo os municípios sem casos confirmados mantenham medidas de contenção e isolamento. “As atividades essenciais precisam ser mantidas, mas quem pode, deve ficar em casa, e quem sai deve ter os cuidados de higiene e distanciamento”, finaliza.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...