Quanto tempo você suportaria sendo feliz?

 

Quanto tempo você suportaria sendo feliz? À primeira vista, pode parecer uma pergunta boba. Pode parece despropositado. Talvez, até sem sentido. Mas não é. Aliás, esse é um questionamento que talvez cada um de nós devêssemos fazer a nós mesmos. Se a felicidade parece ser essa utopia que buscamos a cada instante, o que faríamos se a conquistássemos de forma perene?
Quanto tempo suportaríamos de calmaria, de sossego, sem uma fagulha de preocupação? Quanto tempo nos permitiríamos nos preocupar apenas com as coisas que nos dizem respeito? Quantas horas aguentaríamos sem se importar com o jeito do outro, as manias do outro, a opinião do outro?
Mas que isso: quanto tempo aceitaríamos, sem comodismo, que o que temos é o suficiente para o que precisamos? Que, sem maiores divagações filosóficas ou religiosas, que realmente, tudo aqui é uma breve passagem. Que pode durar horas, dias, anos ou décadas, mas não deixara de ter sua brevidade. Procurar saber quanto tempo nos suportamos sendo felizes talvez traga respostas para uma questão que pode nos atormentar: a felicidade a mim reservada é realmente a que preciso ou a que acho que mereço?

CADÊ O DINHEIRO?

Sem justificar o porquê, a prefeita de Mossoró tem deixado muitos setores da vida dos mossoroenses em dificuldades, Faltam medicamentos na UPAs; escolas estão sem material de expediente, trabalhadores terceirizados estão sem receber salários, servidores efetivos que aniversariam em outubro não receberam o décimo terceiro salário. A pergunta que se faz é: para onde está indo o dinheiro da prefeitura?

MUITO DINHEIRO…

Os mossoroenses começam a questionar o valor investido na reforma da Praça Vigário Antônio Joaquim, a praça da Catedral de Santa Luzia. Para os críticos, os mais de R$ 500 mil não foram aplicados na obra.

…POUCA COISA

Já havíamos alertado aqui que as alterações feitas na praça foram quase imperceptíveis. De novo, praticamente apenas o piso e a pintura. A professora Minerva Martins postou vídeo nas redes sociais contestando os valores apesentados pela administração municipal. Para ela, ou a prefeitura foi enganada ou está quereno nos enganar.

PARALISAÇÃO DOS TERCEIRIZADOS

Os trabalhadores da empresa Prime que prestam serviços à prefeitura de Mossoró devem paralisar suas atividades nas próximas horas. Amargam 4 meses de salários atrasados sem qualquer perspectiva para receber seus vencimentos; A prefeitura não respondeu ao questionamento da colun sobre o assunto;

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support