Umarizal

Professora quer ampliar luta em defesa da educação e das mulheres

O Portal do RN publica neste domingo, uma reportagem especial sobre o protagonismo das mulheres nas eleições majoritárias em Mossoró, apontando que a participação feminina na política ainda não está na dimensão necessária.

Para que essa presença se torne mais significativa e eficaz, as mulheres potiguares tem buscado colocar seus nomes á disposição da população como opção nas próximas eleições municipais.

Um exemplo disso é a professora Ana Maria Fidélis, da cidade de Umarizal. Ela construiu uma trajetória de vida e política em defesa da educação, do serviço público e das mulheres, participando de eventos e manifestações populares como a Marcha das Margaridas, o Ocupa Brasília, além de atos locais.

Como presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais local, fez combativa resistência aos ataques aos direitos dos trabalhadores.

“Por tudo o que representa para o país, a classe trabalhadora será sempre uma das minhas bandeiras de luta”, assim como a defesa dos idosos e das  mulheres, especialmente as que são vítimas da violência doméstica”, elenca Ana Fidélis, pré-candidata à vereadora pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

A professora tem lutado por exemplo, pela criação do Conselho de Mulheres e criação do Conselho de Defesa dos Direitos do Idoso. “Já procuramos a Secretaria Municipal de Ação Social, o Executivo e Legislativo para ativar o colegiado, mas não há interesse político para essas pautas importantes”, ressalta. Um mandato dará a Ana Fidélis a condição de tornar realidade esses benefícios para a população umarizalense.

A professora tem construído a plataforma de sua futura candidatura por meio de atividades on line em que são discutidos tema importantes, como A educação em tempo de pandemia, violência contra as mulheres; e as juventudes, desafios e perspectivas dos jovens de Umarizal.

Além de fazer ecoar as necessidades da população nas questões suscitadas nos debates on line, as sugestões apresentadas pelos participantes tem ajudado na construção das propostas que Ana Fidélis tem pensado para a cidade.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...