Docente

Professora Ludimilla anuncia que disputará reitoria da Ufersa em 2020

A docente, que também participou do pleito passado, é tida como um nome ponderado e equilibrado dentro da comunidade acadêmica

A professora Ludimilla Carvalho Serafim Oliveira utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira (5) para anunciar que colocará o seu nome à disposição para concorrer à reitoria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), em 2020.

A docente, que também participou do pleito passado, é tida como um nome ponderado e equilibrado dentro da comunidade acadêmica, com trânsito bem aceito nas mais variadas matizes ideológicas e acadêmicas, diante de movimentos alternativos que correm na universidade para forçar alinhamento com as novas políticas educacionais do Governo Federal.

Este fator é importante, considerando que em grande parte das universidades brasileiras, o Ministério da Educação tem referendado a lista tríplice e nomeado o primeiro lugar, ao considerar o candidato de perfil equilibrado. As eleições devem acontecer em abril.

Em seu post no Instagram nesta quinta (5), a professora explicou, deixando claro que está disposta a enfrentar o desafio: “Sim, é verdade! Colocarei meu nome à disposição da Comunidade Acadêmica da UFERSA em 2020, se Deus quiser para ser Reitora. Já adiantando, não é campanha antecipada . É só um recado, para quem tá fazendo e dizendo que não serei. E mais, não precisamos de atalhos. Nosso caminho é a democracia, é vontade da  #ufersa. Aguardemos o futuro! Afinal o começo e o fim está em Deus”.

A professora é diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas da Ufersa e é uma das principais intelectuais da cidade, com assento na Academia Mossoroense de Letras – Amol, passando a ocupar a Cadeira 23 que tem como patrono o ex-ministro, Francisco Paula Fausto de Medeiro.

Além disso, integra a Academia de Ciências Sociais e Jurídicas de Mossoró – ACJUS, ocupando a Cadeira 37, que tem como Patrono Jerônimo Vingt-Un Rosado e, o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte – IHGRN, ocupando a Cadeira 148, que tem como Patrono Jerônimo Gueiros. A professora também pertence aos quadros da Associação dos Escritores Mossoroenses – Ascrim e da Associação Literária e Artística de Mulheres Potiguares – Alamp, além de ser sócia correspondente da União  Brasileira de Escritores no Rio  de  Janeiro.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...