Mossoró

Prefeitura se recusa a recolher entulhos criados por ela mesma

Restos de árvore derrubada há mais de 60 dias ainda aguardam ser recolhidos pela gestão municipal

Há cerca de dois meses a Prefeitura de Mossoró, por meio da Gerência Administrativa da Região Sul, derrubou um velho cajueiro existente no meio da rua Rosa Amélia, no conjunto Parque das Rosas.

A árvore havia morrido e ameaça desabar sobre os transeuntes e veículos. Preocupados com o risco de acidentes, os moradores solicitaram da prefeitura que ela fosse derrubada. Muito grande, o cajueiro levou alguns poucos dias até que até suas raízes fossem arrancadas e os seus galhos e troncos quebrados. Também há restos de calçamento. Até mesmo o buraco gerado com a retirada da árvore teve que ser tampado com areia pelos populares da mencionada via.

Ocorre que passados mais de 60 dias da realização do trabalho, os entulhos da derrubada da árvore ainda se encontram encostados na parede das casas próximas onde a planta estava. Os moradores reclamam que já foram à Região Administrativa Sul e a informação passada é que pedidos para retiradas de entulhos, galhos e podas devem ser feitos por telefone.

“Liguei para o fixo e ninguém atende. Consegui um número de zap e as mensagens são ignoradas. Não sabemos mais o que fazer”, reclama uma m oradora, que não quis ter sua identidade revelada. Ela teme que o acúmulo do material sirva de criadouro de cobras e escorpiões, por exemplo.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...